Onde vamos?

Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.(tanto sabedoria pra que?)
Muitos gastam seu tempo tão curto e precioso com coisas que so trazem prazer e alegria no momento.(horas nas redes da vida)
Pense onde você quer chegar(no ceu ou no inferno)

A VIDA É SUA(ate Jesus voltar)

domingo, 17 de outubro de 2010

3 lição de juvenis

Principio da autoridade dos pais segundo a bíblia
(dt 6.6-9)
6 estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; 7 tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. 8 também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. 9 e as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.
(dt 4,40)
40 guarda, pois, os seus estatutos e os seus mandamentos que te ordeno hoje, para que te vá bem a ti e a teus filhos depois de ti e para que prolongues os dias na terra que o senhor, teu deus, te dá para todo o sempre.
(dt 11.18-20)
18 ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos. 19 ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. 20 escrevei-as nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas,

Pai, como ser na pos-modernidade?
A paternidade é uma das mais sublimes missões da humanidade, e uma das mais complexas. Há muitos homens que ganharam notoriedade na sociedade e perderam seus filhos. Galgaram os degraus da fama e do sucesso e sofreram derrotas fragorosas dentro do lar. Há aqueles, também, que jamais subiram ao pódio da fama, mas construíram famílias sólidas e edificaram relacionamentos saudáveis dentro do lar.



A bíblia aponta vários exemplos de homens que foram grandes líderes e tornaram seus nomes célebres, alcançaram vitórias retumbantes contra seus inimigos e figuram entre os nobres na constelação dos grandes deste mundo, mas fracassaram rotundamente no campo da família. Homens como Isaque, Davi e Josefa são enaltecidos ainda primeiro, os pais precisam cuidar da formação moral dos filhos. Hoje vivemos numa sociedade profundamente influenciada pelo pós-modernismo.


'Os pais precisam ser modelos para seus filhos. É a única forma eficaz de ensinar. O espelho é mudo, mas é eloquente'


a hoje pelas suas virtudes e conquistas fora dos portões da família, mas sofreram derrotas amargas no contexto familiar.

Ser pai não é uma missão simples. A paternidade responsável exige preparo, análise, avaliação e inteira dependência de deus. Temos não apenas o privilégio de gerar filhos, mas também a responsabilidade de educá-los. A educação dos filhos é um investimento que exige compromisso, coerência e muito trabalho. A bíblia diz que devemos ensinar os filhos, sobretudo, com o exemplo. Devemos fazê-lo com perseverança e criatividade. Dentre várias áreas vitais na educação dos filhos, destacamos três indispensáveis.


A pós-modernidade traz, no seu bojo, três tendências perigosas: a pluralidade, a privacidade e a secularização. Vivemos num mundo onde há muitas idéias, conceitos e valores. O mundo cada vez mais rejeita a idéia de uma verdade absoluta. Os padrões morais graníticos e absolutos são considerados extremos fundamentalistas e radicais.


O mundo pós-moderno é uma grande arca que abriga toda sorte de pensamentos, religiões e filosofias. Acabou-se a idéia do conflito, da apologética, da discussão. Cada pessoa tem espaço para viver a sua crença, a sua filosofia de vida, o seu padrão moral. Neste contexto, os pais não interferem na vida dos filhos. Cada um tem uma vida autônoma. A ética pós-moderna é profundamente privativa. Cada um vive a sua vida sem ter que prestar contas a ninguém. Não existe um código de ética com valores absolutos. Cada um tem a sua verdade, os seus princípios e os seus valores. A ética é individual e privativa. Assim, no conceito pós-moderno, os pais não têm o direito de interferir na conduta dos filhos, não têm o direito de lhes impor um padrão de conduta. As pessoas passam a viver dentro da mesma casa, debaixo do mesmo teto, mas sem nenhum compromisso, aliança ou sentimento de pertencimento. Também prevalece na cultura pós-moderna a secularização. O homem é o centro de todas as coisas. Tudo deve girar em torno do homem, para agradá-lo e para promover o seu prazer imediato. Não há espaço para deus nem para a sua verdade.


Nesse ambiente confuso, os pais cristãos precisam voltar-se para a palavra de deus, a verdade infalível, inerrante e suficiente, para forjar o caráter de seus filhos. Nossos filhos precisam ter caráter no meio de uma geração onde a corrupção trafega desde as mais altas cortes até as choupanas mais pobres. Precisam aprender a ser verdadeiros no meio de uma geração que tem vergonha de ser honesta. Precisam aprender a prática da justiça onde os escândalos de toda ordem são a principal atração dos meios de comunicação de massa. Precisam aprender a amar, mesmo num mundo marcado pelo ódio e pelas guerras. Construir o caráter dos nossos filhos é mais importante do que contruir impérios. Nossos filhos precisam mais de ensino e sabedoria do que de fortunas. O bom nome vale mais do que riquezas.


Segundo, os pais precisam cuidar da vida espiritual dos filhos. Nossa sociedade está profundamente secularizada. O ter está se tornando mais importante do que o ser. Os pais investem muito na formação intelectual e profissional dos filhos, mas, via de regra, os deixam órfãos na área espiritual.


'Em vez de ser um lugar onde a fragrância do amor e o perfume da harmonia prevalecem. O lar, muitas vezes, é uma arena de agressões veladas, verbais e até físicas•.
Comunicação
Dedique tempo e atenção àquilo que seu filho tem para dizer


a comunicação é essencial na edificação de um relacionamento profundo e de qualidade. É a transmissão de palavras e sentimentos. Vamos focalizar, especificamente, o relacionamento entre pais e filhos. Há várias maneiras práticas de fortalecer este relacionamento, mas também há várias maneiras de detoná-lo. Seguem, na lista abaixo, algumas atitudes e comportamentos que podem prejudicar esta amizade — devendo, portanto, ser evitadas. São falhas no relacionamento que podem amargar o relacionamento:
• falha no dever de ser um modelo consistente: “faça o que eu digo, não faça o que eu faço!”.
• falha na admissão do erro: “eu sou adulto, eu faço o que é certo!”.
• falha por não dar respostas certas a perguntas honestas: “porque sim e fim de papo, entendeu?”.
• falha no incentivo ao jovem para desenvolver sua identidade pessoal: “você quer ser o quê?”.
• falha em saber o que está por trás da aparência, quais são as coisas importantes: “este seu quarto é um chiqueiro!”.
• falha em demonstrar aprovação e aceitação: “você não consegue fazer nada certo?”.
• falha ao desaprovar os amigos do seu filho, sem qualquer esforço para conhecê-los: “onde você encontrou esse aí?”.
• falha em dar ao jovem o direito de fracassar: “o que você fez?”.
• falha no diálogo com os filhos sobre assuntos delicados: “podemos falar sobre isto numa outra hora?”.
• falha na administração de tempo: “eu estou muito ocupado, podemos fazer isto depois?” ••.
O que a bíblia diz sobre a "lei da palmada"?

Não deve ser fácil educar um filho. Menos fácil ainda deve ser educar sem alguma forma de repressão, educar com paciência e ficar na expectativa de que todo seu esforço valeu por uma palmada.
A “lei da palmada”, como está sendo chamada, é uma tentativa de educar os pais na forma de como devem educar seus filhos. Parece irônico, mas é o que diz a lei. Além disso, ela fala de punição aos pais que tentarem qualquer forma de educação com uso de força física ou castigos corporais na educação dos filhos. O artigo 18 da lei diz: “a criança e o adolescente têm direito a não serem submetidos a qualquer forma de punição corporal, mediante a adoção de castigos moderados ou imoderados, sob a alegação de quaisquer propósitos, no lar, na escola, em instituição de atendimento público ou privado ou em locais públicos”. E ainda alerta aos pais: “verificada a hipótese de punição corporal em face de criança ou adolescente, sob a alegação de quaisquer propósitos, ainda que pedagógicos, os pais, professores ou responsáveis ficarão sujeitos às medidas previstas no artigo 129, incisos i, iii, iv e vi desta lei, sem prejuízo de outras sanções cabíveis”.
Ora, não está escondida no quarto dos fundos do bom senso a premissa de que educar com espancamento é correto. Arrancar sangue de uma criança ou deixá-la marcada com hematomas pelas agressões, isso todos, salvo os que sofrem de algum distúrbio psíquico, devem saber que é, sem dúvida alguma, um erro inquestionável.
No entanto, punir os pais e chamá-los de criminosos por educarem os filhos com palmadas, isso sim é questionável. A lei tem o direito de criar meios para proteger, assegurar, punir; mas, intervir na criação dos filhos dos outros, isso não. Até a bíblia diz que a correção aos filhos, para dar-lhes limite, é saudável. E correta.
No livro de provérbios, o rei Salomão, homem mais sábio do mundo, diz: “o que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina” (provérbios 13:24) certamente, o rei sabia a diferença entre corrigir com palmadas e espancar. Mesmo assim, era categórico em afirmar que a “vara”, ou seja, a repreensão mais incisiva era essencial.
O que podemos aprender com isso é que nem sempre uma simples conversa resolve. Nem sempre a ameaça de retirar o vídeo game ou o computador por uma semana da vida da criança também resolve.
Às vezes, o que a criança precisa é de uma correção maior, tal qual pede a bíblia. Não de forma a deixá-la marcada, traumatizada, mas educada, respeitadora, consciente de seus atos e erros e sabendo que não é o céu o seu limite, mas o respeito aos seus pais e aos outros.
Não é raro vermos crianças cheias de vontade, com excesso de mimo e pais sem saber o que fazer; pais que parecem amiguinhos tentando remediar situações de estresse dos filhos e ficando totalmente estressados. O difícil é ver, pelo menos hoje, pais que consigam impor sua autoridade (e não autoritarismo) para que os filhos vejam e sintam quem manda e quem obedece.
Filhos precisam de pais que os eduquem de fato e não apenas de amigos para compartilhar confidências. Pais presentes, respeitadores e exemplares têm mais chances de terem filhos da mesma forma. Para isso, a base desta educação deve ser o temor – dos pais a deus e dos filhos aos pais. É o que diz Salomão: “a vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe” (provérbios 29:15).
O curioso é que a orientação bíblica contraria a sugestão de alguns especialistas, que defendem a “lei da palmada” porque acreditam que isso impede a violência, já que, segundo eles, a criança que recebe palmada pode tornar-se agressiva. Logicamente, casos extremos de violência podem gerar mais violência, mas dizer que palmado é o fator propulsor que gera violência é tirar dos pais o dever de disciplinar e dos filhos o direito de serem educados, não de forma violenta, mas sábia.

sábado, 4 de setembro de 2010

A Igreja de Cristo
Professor Macio da Cruz Silva
Macio-cruz@ig.com.br
Macio-adriana@hotmail.com
Ebd.cg@ig.com.br
AD Campina Grande – PB
3/9/2010
TEXTO BASE: MATEUS 19.18; 1 PEDRO 2.4-10
18 POIS TAMBÉM EU TE DIGO QUE TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA, E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA.
4 E, CHEGANDO-VOS PARA ELE, A PEDRA VIVA, REPROVADA, NA VERDADE, PELOS HOMENS, MAS PARA COM DEUS ELEITA E PRECIOSA, 5VÓS TAMBÉM, COMO PEDRAS VIVAS, SOIS EDIFICADOS CASA ESPIRITUAL E SACERDÓCIO SANTO, PARA OFERECERDES SACRIFÍCIOS ESPIRITUAIS, AGRADÁVEIS A DEUS, POR JESUS CRISTO. 6 PELO QUE TAMBÉM NA ESCRITURA SE CONTÉM: EIS QUE PONHO EM SIÃO A PEDRA PRINCIPAL DA ESQUINA, ELEITA E PRECIOSA; E QUEM NELA CRER NÃO SERÁ CONFUNDIDO. 7 E ASSIM PARA VÓS, OS QUE CREDES, É PRECIOSA, MAS, PARA OS REBELDES, A PEDRA QUE OS EDIFICADORES REPROVARAM, ESSA FOI A PRINCIPAL DA ESQUINA; 8E UMA PEDRA DE TROPEÇO E ROCHA DE ESCÂNDALO, PARA AQUELES QUE TROPEÇAM NA PALAVRA, SENDO DESOBEDIENTES; PARA O QUE TAMBÉM FORAM DESTINADOS. 9 MAS VÓS SOIS A GERAÇÃO ELEITA, O SACERDÓCIO REAL, A NAÇÃO SANTA, O POVO ADQUIRIDO, PARA QUE ANUNCIEIS AS VIRTUDES DAQUELE QUE VOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ; 10VÓS QUE, EM OUTRO TEMPO, NÃO ÉREIS POVO, MAS, AGORA, SOIS POVO DE DEUS; QUE NÃO TÍNHEIS ALCANÇADO MISERICÓRDIA, MAS, AGORA, ALCANÇASTES MISERICÓRDIA.
O que é Igreja?
A palavra Igreja vem do grego “EKLESIA” e significa “assembléia dos chamados para fora”
NÃO CONFUNDIR IGREJA COM TEMPLO. O TEMPLO E PASSAGEIRO, A IGREJA E ETERNA.
Igreja como organismo vivo pode ser chamada ainda de:
 Assembléia (Hb 12.23) 23à universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
 Corpo de Cristo (1Co 12.27) 27Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular.
 Povo de Deus (1 Pe 2.10) 10vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
 Templo de Deus (1 Co 3.16) 16Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
 Templo do Espírito (1 Co 6.19) 19Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Quem faz parte da Igreja?
 Arrependidos dos pecado (2Co 7.10) 10Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.
 Lavado no Sangue de Jesus (Ap 22.14) 14Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.
 Obedientes a Palavra de Deus (Ef 2.8-10) 8Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. 9Não vem das obras, para que ninguém se glorie. 10Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
 E foram batizados nas águas (At 8.16) 16(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus.) (Mc 16.16) 16Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Origem da Igreja
 Existia antes da fundação do mundo (1 Pe 1.18-21) 18sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, 19mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, 20o qual, na verdade, em outro tempo, foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado, nestes últimos tempos, por amor de vós; 21e por ele credes em Deus, que o ressuscitou dos mortos e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus.
 Foi edificada por Jesus (Mt 16.18) 18Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Missão da Igreja
 Oferecer sacrifícios de Louvor (Rm 12.1-3) 1Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 3Porque, pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
 Anunciar as Boas Novas (Rm 10.14,15) 14Eu sei e estou certo, no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. 15Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
 Fazer discípulos (Mt 28.19,20) 19Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! (At 1.8) 8Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
Algumas ordenanças da Igreja
(ordenanças é a forma como a Igreja invisível demonstra seu amor a Cristo e sua Fe a Palavra de Deus.)
1ª Batismo em águas
 Para igreja significa sepultamento de pecados. (Rm6. 3 4,7) 3Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? 4De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. 7Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Colossences (2.12) 12 Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos.
 De ser em nome... (Mt 28.19Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
2ª Santa Ceia
 Foi instituída por Jesus. (Mt 26.26-29) 26Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. 27E, tomando o cálice e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos. 28Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. 29E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide até àquele Dia em que o beba de novo convosco no Reino de meu Pai.
 É um ao de lembrança do sacrifício de Jesus e comunhão da igreja (1Co 10.16,17) 16Porventura, o cálice de bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é, porventura, a comunhão do corpo de Cristo? 17Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo; porque todos participamos do mesmo pão.
 Seus elemento simbólicos são o pão (corpo de cristo) vinho (o sangue de Cristo) (1Co 11.24,25) 24e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. 25Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
 Deve ser também um ato de reflexão pessoal (1Co 11.28-31) 28Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice. 29Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. 30Por causa disso, há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem. 31Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
Ser igreja implica estar em comunhão com os irmãos e com Deus, obedecendo as ordens expressas da Palavra de Deus.


Comente, e divulgue estou aguardando a sua participação!!!!!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

a Salvação é para todos?

LIÇÃO 9 – SALVAÇÃO


Presb. Macio da Cruz Silva

AD central de campina grande-PB

Efésios 2.5-9

5 estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; 7 para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

1. O que é salvação

 Presente de Deus.

Malaquias 4.2 Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria.

Salmos 62:1 Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.

Salmos 37:39 Vem do SENHOR a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza no dia da tribulação.

2. O que é graça de Deus

Salmos 63:3 Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam.

Tito 2:11 Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,

3. Somente em Cristo somos salvos

1 tessalonicenses 5.8

porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,

A salvação é pela fé.

 Requer crer e confessar.

Romanos 10:10 Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.

 Arrependimento

2 coríntios 7.10

Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.

 Obediência a palavra

1 Samuel 15:22 Samuel respondeu: — O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.

Miquéias 6:8 O SENHOR já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.

 Fidelidade 2 Crônicas 19:9 Deu-lhes ordem, dizendo: Assim, andai no temor do SENHOR, com fidelidade e inteireza de coração. Provérbios 3:3 Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.

Tito 2:10 Não furtem; pelo contrário, dêem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador.

4. O novo nascimento

 Regeneração Tito 3:5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

 Filho de Deus Lucas 20:36 Pois serão como os anjos e não poderão morrer. Serão filhos de Deus porque ressuscitaram. João 1:12 Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. 1 João 3:2 Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele, pois o veremos como ele realmente é.

 Nova criatura 2 Coríntios 5:17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Gálatas 6:15 Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura.

5. Santificação

Romanos 6:19 Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação. 1 Tessalonicenses 4:3 Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; 1 Tessalonicenses 4:4 Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, 1 Tessalonicenses 4:7 Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.

 É um processo

Romanos 6:22 Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; 2 Coríntios 7:1 Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

 Feita pelo Espírito Santo

6. Para que? Evangelizar e ensinar.

Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

 Evangelizar.

Atos 10:42 E nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é quem foi constituído por Deus Juiz de vivos e de mortos.

1 Coríntios 9:16 Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!

 Ensinar. Mateus 28:19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.